segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Adeus ano velho ...

É muito comum entre os brasileiros a afirmação de que o ano só começa após o carnaval. Da mesma forma é hábito entre os estudantes deixar para estudar mais próximo das provas, quando sai o edital ou quando começa o cursinho. Infelizmente todo o ano acontece exatamente a mesma coisa e quem embarca nessa acaba ficando para trás e muitas das vezes naufraga.


A preparação para um concurso e para vida profissional exige sacrifícios. É fundamental estabelecer prioridades e organizar-se. São muitos compromissos e a falta de organização pode nos impedir de alcançá-los. O que vem primeiro nesse momento: o estágio ou a faculdade? A noitada ou a OAB? A advocacia privada ou o concurso público? Etc, etc, etc.

O impossível não existe para aqueles que perseveram. Evidente que existem provas difíceis, muito difíceis e aquelas que a gente se depara e pergunta: o que estou fazendo aqui mesmo? No entanto a dificuldade diminui sensivelmente quando estamos preparados.

A mensagem do 1º dia útil do ano serve para refletir e estabelecer prioridades. O que eu pretendo para 2012? Tenho que passar naquela disciplina difícil da faculdade, tenho prova da OAB, tenho que começar ou terminar minha monografia. Não deixe a vida te levar. Planeje, desde já, o seu ano, os seus objetivos e no meio do caminho você perceberá que aqueles que esperaram o carnaval e não se organizaram sofrerão mais.

Agradeço as inúmeras mensagens de fim de ano recebidas. Parabéns aos alunos que concluíram a graduação e aqueles que também passaram no exame da OAB. Quem ficou no caminho evite ficar resmungando pelos cantos culpando quem não tem qualquer responsabilidade com a sua vida. Repense sua programação, analise seus erros e estabeleça suas próximas prioridades.

Um ótimo 2012, com muito trabalho para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário